"Marry the Night" é uma canção da artista musical estadunidense Lady Gaga, servindo como o quinto single de seu segundo álbum de estúdio, Born This Way (2011). Foi escrita e produzida por Lady Gaga e Fernando Garibay, e gravada no ônibus da cantora durante a turnê The Monster Ball Tour. "Marry the Night" foi inspirada pela energia de uma obra anterior de Gaga, "Dance in the Dark", e o amor por sua cidade natal, Nova Iorque, que lhe deu a coragem de rejeitar Hollywood. Gaga mencionou pela primeira vez a música no programa de rádio de Ryan Seacrest, On Air with Ryan Seacrest, em fevereiro de 2011. A canção foi lançada seis dias antes do lançamento de Born This Way durante uma promoção do jogo eletrônico FarmVille.
"Marry the Night" é uma canção dance-pop, influenciada por house music e electro-pop. Apresenta o som de um sino de igreja eletrônico, cuja composição inspirou Gaga a compor as letras. "Marry the Night" também apresenta batidas techno, palmas e uma repartição influenciada pelo funk-rock. As letras são sobre o amor de Gaga pela noite e por festas, enquanto homenageia a sua cidade natal, e faz referências aos seus dias de festa no cenário musical do centro de Nova Iorque.
Recebeu análises em sua maioria positivas dos críticos, com uma grande parte deles descrevendo-a como uma canção de pista de dança básica. A mídia especializada também encontrou influências do produtor musical italiano Giorgio Moroder e do músico rock norte-americano Bruce Springsteen na faixa. Após o lançamento de Born This Way, "Marry the Night" entrou nas tabelas de alguns países devido às vendas digitais do disco. Tornou-se uma das composições mais fracas de Gaga comercialmente. Alcançou a 29ª posição da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, sendo seu único single lançado no país a não listar-se entre os dez primeiros. Liderou as paradas flamenga Ultratip e a estadunidense Hot Dance Club Songs.
O vídeo acompanhante foi dirigido por Gaga e filmado em Nova Iorque. Ele conta a história de quando ela assinou um contrato com sua atual gravadora Interscope Records após ter sido rejeitada por seu antigo selo discográfico Def Jam, com cenas de uma clínica, um estúdio de dança, em seu próprio apartamento na sua cidade natal e num telhado de um estacionamento. Ela veste roupas de Calvin Klein, Yves Saint Laurent e Stéphane Rolland. Antes de seu lançamento, foram divulgadas imagens e prévias do roteiro. Jornalistas escreveram críticas positivas a produção e apreciaram o tema narrativo. A artista cantou a música na Fórmula 1 da Índia, MTV Europe Music Awards de 2011, The X Factor britânico e outros. Além de gravar uma versão acústica da faixa para seu especial de Dia de Ação de Graças, A Very Gaga Thanksgiving.
Antecedentes
Querendo ter um novo estilo de música, Gaga deixou claro que não queria que a canção lembrasse seu trabalho anterior. Desejava escrever uma canção que poderia definir onde ela estava com Born This Way e a sua vida. Enquanto se apresentava na The Monster Ball Tour, Garibay começou a trabalhar na música da faixa. Após a performance acabar, a artista voltou para seu ônibus de estúdio e perguntou a si sobre o progresso. Garibay, em seguida, explicou que havia inventado um tipo diferente de música para a obra e tocou o sino da igreja inspirador dela para Gaga. Após ouvir pela primeira vez, a cantora disse ter começado a chorar, percebendo a imensidão da música, e começou a escrever as letras de "Marry the Night". Em entrevista à NME, Gaga explicou que a principal inspiração por trás da canção foi a cantora Whitney Houston e acrescentou também: "Essa música é sobre eu voltar para Nova Iorque. Escrevi isso sobre a coragem que levou me levou a dizer: 'Eu odeio Hollywood, eu só quero viver em Brooklyn e fazer música
Performances
iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="270" src="http://www.youtube.com/embed/4B9WXiffEps?fs=1" width="480">
ENTRE OUTROS VIDEOS.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou da postagem comente aqui....